Farol xenon (Farol neblina)

Temos, recebidos algumas dúvidas relacionadas ao farol neblina, seguinte:

Farol de neblina, deve ser usado APENAS em situações de baixa luminosidade em que o farol baixo atrapalha, esta é a função deles! O farol de neblina é uma delas… as gotículas de água que ficam suspensas na atmosfera refletem a luz dos faróis, ofuscando a sua própria visão. forma-se aquele tradicional paredão de luz a sua frente,além da neblina, nevoeiro, pista escorregadia e chuva intensa

Com bons faróis de neblina você consegue jogar a luz pra baixo e espalhada pra iluminar os contornos da via e sinalizações dela e prosseguir (em velocidade moderada) o percurso. O uso deles se faz com farol baixo APAGADO

O farol de neblina ,pode até complementar a luz do farol baixo em situação de baixa luminosidade, como numa estrada sem iluminação, mas por vezes, pode até ser pior para os outros motoristas (lembrem-se que trânsito é comunitário,somos todos “outros motoristas” para o resto da população)
um exemplo é o asfalto molhado sem precipitação. Nesta situação a película dágua no chão funciona como um espelho. Com mais luz jogada pro chão (como faz o farol de neblina), aumenta sensivelmente a reflexão e o glare (osfuscamento) causado pelos faróis.

Outro “problema” do farol de neblina: sua luz é de alcance mto curto, logo a frente do carro.. qquer obstáculo está mto perto para que possamos tomar qquer atitude. Atitude esta q pode ser pior do que nem ver o obstáculo…. Portanto pra quem acha “bonito” andar só com os faróis de neblina ligados, repense! Além do que vc perde totalmente a iluminação 50 metros à frente e à direita da via, onde transitam animais, pedestres e estacionam carros, bem como estão localizadas placas de trânsito!

Sobre a cor:

A luz amarela é a luz perfeita para o contraste pela fisiologa da nossa visão. Não é porque ela “penetra mais” ou “reflete menos”.

A luz amarela (dos antigos faróis de neblina franceses) é o resultado da luz branca sem o componente azul (um filtro amarelo, em outras palavras)… O resultado é uma luz puramente amarela sem os comprimentos de onda azuis.Importante notar a redução de pelo menos 10% de luminosidade total, o que por si só já diminui o reflexo, tanto na pista quanto na neblina.

Mas o fato é que o olho humano consegue adaptar melhor à luz amarela, distinguindo melhor objetos e cores. Um exemplo é quando escrevemos de azul num fundo preto e depois de amarelo.. o segredo é o contraste.

para mais informações acesse: http://www.kitfarolxenon.com.br ou http://www.automobil.com.br

 

About these ads

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Farol xenon (Farol neblina)”

  1. alexandre Says:

    GOSTARIA DE SABER SE O FAROL XENON ATRAPALHA EM NEBLINA OU AJUDA OBRIGADO DESDE JA .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: